Friday, January 10, 2014

2014 e o futuro

Depois de falhar a vaga deixada por Daniel Ricciardo na Toro Rosso em detrimento de Daniil Kvyat (russo de 19 anos que no ano passado se sagrou campeão de GP3), o nosso António Félix da Costa adiou o sonho de correr na Formula 1 e foi assim confirmado a 6 de Dezembro na BMW para o campeonato alemão de turismo (DTM).


Ao volante do BMW M4 DTM, Augusto Farfus, Timo Glock e António Félix da Costa (entre outros), terão como principal objectivo renovar o título de construtores, que não foge à famosa marca de Munique desde o seu regresso à categoria em 2012.

Mas afinal, o que é o DTM? Composta por dez etapas, a época 2014 do Deutsche Tourenwagen Masters terá início em Hockenheimring a 4 de Maio e findará no mesmo circuito a 19 de Outubro, passando pela Hungria, Áustria, Rússia e China.
BMW, Audi e Mercedes-Benz dizem presente em mais uma edição que promete como sempre ser bem disputada, competitiva e espectacular.

Simultâneamente, António Félix da Costa - tal como em 2013 - terá também a missão de ajudar a Red Bull Racing a desenvolver o seu monolugar. Tendo sido confirmado como piloto de testes da poderosa equipa Austríaca que nos últimos anos tem vindo a dominar a Formula 1. Sebastian Vettel fica assim a depender do trabalho do piloto português que, juntamente com Buemi, terá um papel fundamental para a revalidação de ambos os títulos da marca de bebidas energéticas, num ano de enormes mudanças na categoria.

Em suma, este será provavelmente o ano que definirá o futuro da carreira do jovem António. Sem margem para erros, terá que mostrar todo o seu potencial para que já em 2015 possa ingressar na elite do desporto motorizado. Boa sorte!

No comments:

Post a Comment